Os ótimos Lugares Para Observação De Cetáceos Em Portugal

Os ótimos Lugares Para Observação De Cetáceos Em Portugal 1

Os ótimos Lugares Para Observação De Cetáceos Em Portugal

a Cada oito de junho comemora-se o Dia Mundial dos Oceanos. Esta data foi aprovada no ano de 2009 na ONU com finalidade de distinguir a importancia dos mares para a saúde do planeta. Embora possa não parecer, enxergar baleias em Portugal é muito mais fácil do que pensamos. Normalmente acredita-se que, pra desfrutar dessa experiência é necessário viajar pra Patagônia, a Nova Zelândia ou Austrália, porém isto não é verdade. Com muita paciência e, escolhendo bem a época do ano, é viável que vejamos esses animais em liberdade, desnecessário de ter que sair de nosso nação.

Mais de trinta tipos de espécies visitam as nossas costas, no entanto, como dizemos-Lhe as melhores áreas para fazer de tua viagem um sucesso. A vossos filhos não irão esquecer! As Ilhas Canárias estão localizados em um ponto estratégico. Nelas convivem as águas frias do Atlântico, com um clima subtropical. Por esta justificativa, torna-se uma área de passagem pras espécies que irão migrar.

trata-Se de um dos melhores lugares do mundo, e o mais privilegiado da Europa, pra análise de cetáceos. As águas do sul de Tenerife alcançam os mil metros de profundidade e, desta maneira, é um ponto exótico pra observação de cetáceos.

neste território, foram observados mais de 30 tipos de animais, em razão de conta com uma enorme biodiversidade e atividade marina. As espécies residentes são os calderones tropicais e os golfinhos comuns, que se são capazes de visualizar quase 80% dos dias durante todo o ano.

a Primavera e o verão são as épocas ideais para ver calderones tropicais, lulas gigantes, cachalotes ou golfinhos comuns. No outono, a despeito de seja mais difícil, se chegaram a enxergar golfinhos salpicados, baleias azuis e orcas. As costas das Ilhas Canárias têm em torno de habitantes excepcionais. Por que há tanta diversidade marinha pela ilha?

O tráfego marítimo de grandes navios é quase inexistente nessa área e os animais, além de estar mais tranquilos, eles se sentem seguros. A incrível temporada, no entanto há registros de todo o ano, é primavera. Você terá a chance de olhar os cetáceos com suas pequenas crias. Nas águas do mar Cantábrico há algumas espécies que vivem nelas ou estão de passagem.

  • Dick Sims – teclado
  • 2ºvocal: D. José Martí Mardi (Gerente de Gabarró,S. A)
  • oito Parques 4.8.Um Parque Hidalgo
  • 2 de setembro: Proíbem de sair do nação pra Lilian Tintori.[101]

em Frente à costa do País Basco Francês, poderá ser testemunhas da passagem de golfinhos comuns ou mulares e, se você tiver sorte, a imponente baleia azul. A presença de baleias, as baleias jubarte e orcas é muito menos constante. Os meses mais ideais pra fazer este tipo de atividades são as de primavera e verão, ou melhor, de abril a outubro.

Este estreito fiorde conta com 2.Cem metros de profundidade e descobre-se dentro do Golfo de Biscaia. Devido às correntes frias que emergem pra superfície, os animais marinhos obtidos dessas águas, grande quantidade de alimento. Podem-Se enxergar até dez tipos de cetáceos no mar Cantábrico, sendo as mais típicas a baleia e o golfinho-comum. Os zifios de Cuvier são um tipo de golfinho muito particular e insuficiente convencional, porém, felizmente, nesta área, são menos difíceis de ver de perto.

Isso sim, conseguem mergulhar durante mais de 70 minutos, desta forma que A Reserva da biosfera de Urdaibai, localizada na comarca de Busturialdea no País Basco, é um espaço ecológico de mais de 220 quilômetros quadrados, que fica na foz do rio Oka. Nesta área são capazes de ver de perto golfinhos, calderones, ou baleias cachalotes e a mais recomendada época para fazer isso é de abril a outubro. Nas costas galegas foram cadastrados mais de vinte avistamentos de espécies destes animais. Nas Rias Baixas reinam os gigantes do oceano, como a baleia-comum e o cachalote, que rondam os 20.000 metros de comprimento.