O Que É Feito A Maquiagem?
A maquiagem é uma questão que nos acompanha em nosso cotidiano, em tal grau como profissionais da estética e da beldade, como em teu exercício diário. O uso da maquiagem remonta a mais de 3.000 anos antes de Cristo, onde se utilizavam tipos diversos de pomadas e até mesmo óxidos de maquiagem para o rosto, corpo e cabelo. Sabe-se assim como que na Grécia e Roma antigas foram utilizados diversos tipos de maquiagem.
Todavia é no começo do século XX, no momento em que a indústria de cosméticos e realmente é o amplo passo na produção. Uma indústria que vai revolucionar o nosso cotidiano. Nos dias de hoje, os controles sanitários são máximos e em vista disso se conseguem cosméticos de altíssima característica e pouco ou nada agressivos.
Existem maquiagens que são feitas com produtos 100% naturais e os que fazem uso elementos químicos processados de modo industrial. A diferença está no valor e duração. Normalmente, os cosméticos 100% naturais são de preços elevados e a tua duração é menor, além de ser mais respeitosos com o meio ambiente e com menor crueldade pro usuário.
- Os poros de sua pele não se tapam e as imperfeições não os afetarão
- Como se tornar um designer de moda
- Ministério de Saúde e bem-Estar Social
- George Noriega: Diretor, Produtor
- Kashinínkiani -até o amanhecer
- = 10-30
- Unhas humanas
- um Produtos de maquiagem e cosméticos de Boho Green Cosmetics
Os componentes químicos artificiais que são atualmente utilizados na elaboração dos cosméticos são: sulfatos laurillos, bronidox, petróleo, etc. Bem como são utilizados produtos químicos que são considerados potencialmente nocivos, porém pela concentração que aparecem em nossos cosméticos não representa qualquer traço para a saúde humana.
Existem 2 tipos de bases diferentes pela elaboração inicial de cosméticos, podendo ter base de óleo ou à base de água. As bases com óleo são consideradas adequadas para peles secas, ainda que existam diferentes intensidades. As bases com água se adaptam a todo o tipo de pele.
Como ingredientes-chave presentes pela maioria dos cosméticos, estão a água, os emulsificantes, conservantes, espessantes, hidratantes, pigmentos e fragrâncias. Diz-Se que para que um cosmético que se considere excelente, não deve conter mais de 30 ingredientes. Como exemplo, um batom tem, entre suas principais componentes básicos: a cera que lhe dá o seu organismo e consistência, o álcool, o óleo como apoio, o pigmento que lhe dará a cor e hidratantes.
Os óleos mais habitualmente utilizados são os de oliva, de castor, manteiga de coco, minerais, lanolina ou petrolato, que proporcionam brilho e suavidade na aplicação, por exemplo, do batom, do qual falamos no parágrafo anterior. Outro modelo, a máscara de cílios.