O PODER DA ORATÓRIA
“Aquele que tem a palavra como uma arma será o mais robusto, você somente precisa saber como usá-la”. No século IV antes de Cristo, Demóstenes, um filósofo ateniense, se metia pedras pela boca pra você preparar seus discursos. Conseguiu acabar com sua gagueira. E Charles De Gaulle fazendo o apelo à resistência contra a Alemanha.
Não queremos esquecer de outro dos grandes oradores da História —e quem sabe o mais polêmico—, Adolf Hitler. Em seus discursos, prevalecem os termos bélicos, o sangue, a vitória, a raça, e cada frase expressa com mais força do que a anterior. Dizem que Hitler passava horas e horas em frente ao espelho para ensaiar tuas palestras.
E o que dizer de Eva Perón. Grandiosa é a frase que usa John F. Kennedy em sua tomada de posse como presidente dos EUA: “Não vos vós as considereis o que você poderá fazer vosso povo por vós, mas vós podeis fazer por ele”.
- Um As represálias por bombardeios
- quatro Revolução de 1905
- seis O resgate europeu à banca (junho-julho de 2012)
- 12 de dezembro: Luis Bermejo (84), pintor, desenhista e ilustrador (n. 1931).[346]
Uma das mais representativas da História, em vinte e oito de agosto de 1963, quando Martin Luther King argumentou: “eu Tenho um sonho”. Uma muito recente e de extenso poder midiático, “Yes we can”, de Obama. E neste local no Brasil, Você Ganha de longo Francisco Franco, e se pensarmos em mulheres, A Passiflora.
Quando historiadores se classificaram para os presidentes em 1948, Polk foi classificado ao número 10 pela busca de Schlesinger. Os biografistas de Polk foram descritos em amplo detalhe, a magnitude dos resultados de Polk, especialmente os dois últimos. Embora o legado de Polk assume muitas formas, a mais visível é o acrescentamento do tamanho dos EUA, o qual acrescentamento de um terço.
Mesmo assim sendo, as expansões agressivas de Polk têm sido criticadas por razões éticas. O acreditava no destino manifesto ainda mais que outros de teu tempo. Políticos Liberal como Abraham Lincoln e John Quincy Adams contendieron que a anexação do Texas e a cessão do México engrandecieron as facções pró-escravistas dos EUA.
O estado de insatisfaccion quanto à escravidão nos territórios adquiridos levou ao Compromisso de 1850, o qual, por tua vez, foi o início do partido republicano e depois do começo da batalha civil americana. Com humor, ele diz que Sam Houston fez a análise de Polk que “foi vítima do uso da água como bebida”.