Notícias Sobre A Microsoft

Notícias Sobre A Microsoft 1

Notícias Sobre A Microsoft

Bill Gates é um empresário norte-americano e co-fundador da organização de software Microsoft. É, de acordo com a revista Forbes, a segunda pessoa mais rica do mundo, graças, em extenso cota, à riqueza acumulada com o Windows, o sistema operacional mais popular do mundo. Desde há diversos anos, dedica extenso divisão de teu tempo e riqueza a atividades filantrópicas.

Em outro campo de investigação, Leonardo Da Vinci se preocupou, sobretudo, a claro sabedoria, a observação da meio ambiente. Buscava-se a vida na pintura, que encontrou em cor, pela claridade do cromatismo. Para Leonardo era mais significativo do que a cor que a linha, e, com este, construiu suas composições, montando os contornos com uma transição de tons (sfumato).

No Tratado da pintura (1651) expôs a tua teoria da arte, o qual necessita da cooperação da imaginação, da fantasia. A pintura é a soma de iluminação e sombra (chiaroscuro), o que fornece movimento, vida. De acordo com Leonardo, a escuridão é o organismo e a claridade do espírito, sendo a mistura de ambos a vida. Em 1462 se fundou a Academia de Florença, onde surgiu uma interessante instituição de corte neoplatônico, com autores como Marsílio Ficino, Giovanni Pico della Mirandola e Angelo Poliziano.

O mais pertinente no campo da estética foi Ficino, autor De Amor, um comentário ao Banquete de Platão, onde refletiu sobre a formosura e a arte. Para Ficino, Deus é o maior artista (artifex), sempre que que o homem só capta o reflexo da beleza, que é o acordo da idéia com a matéria. Quando falamos de “carinho”, entendedlo como o anseio de beleza.

De fato, esta é a definição do afeto em todos os filósofos. A lindeza se relativiza, passa-se a boniteza única renascentista, baseada pela ciência, as múltiplas belezas do maneirismo, decorrentes da meio ambiente. Para os maneiristas, a beldade clássica era vazia, sem alma, contraponiendo uma graça espiritual, onírica, subjetiva, não regulamentada -resumida na fórmula non so ché (“não sei”) de Petrarca-.

  1. Registado em: 05 fev 2006
  2. 1 Características de tuas construções 1.Um Simplicidade
  3. Sempre e quando menções ao autor
  4. um Vida acadêmica

Apareceu pela arte um novo componente de imaginação, refletindo em tal grau o melhor de sempre como o grotesco, como se pode perceber pela obra de Brueghel ou Arcimboldo. Era uma época de ceticismo, de relativismo, de desorientação, originada pelas recentes teorias astronômicas (Copérnico, Kepler), onde o homem imediatamente não era o centro do mundo. Na França, Michel de Montaigne minimizou a verdade, que era inacessível; em Portugal, Francisco Sánchez duvidou do entendimento humano, sempre que Baltasar Gracián, afirmou que “a única coisa que temos a clara é o vazio”. Giorgio Vasari, na Vida dos mais excelentes arquitetos, pintores e escultores italianos desde Cimabue até nossos tempos (1542-1550), inaugurou a era da história da arte como historiografia, pondo especial ênfase na progressão e o desenvolvimento da arte.

Um dos principais inovadores no campo da estética foi Girolamo Cardano, escritor, filósofo e médico, autor De subtilitate (1550), que, entre outros focos, tratou a arte e a beleza. Cardano elaborou uma teoria que relacionava lindeza com conhecimento: o ser humano é lindo aquilo que conhece, aquilo que faz com que a visibilidade e o ouvido, ou que capta com a mente.

Para Cardano, as coisas acessível são as mais incríveis, em razão de são mais fáceis de perceber; as coisas complexas, por ser de mais complexo captação, conseguem voltar a agrada. Contudo, quando as coisas difíceis de conquistar pelos sentidos ou da causa-que ele denominava subtilitas – são apreendidas pelo ser humano, conseguem propiciar um prazer ainda maior que as coisas fácil.