“Não Há Outro Candidato, Nem Outra Combinação Aritmética Possível”
O líder de Junts per Catalunya (JxCat), Carles Puigdemont, advertiu nessa terça-feira, horas depois de o presidente da Mesa aplazara o debate de investidura, que não há “nenhum outro candidato possível”. Embora, à vez, reforçou que “a democracia nem sequer se adia nem ao menos se suspende” e advertiu que aceitar que “aprovada presidências desde Madrid” seria “hipotecar para todo o sempre os resultados eleitorais” pela Catalunha. Puigdemont, foragido da justiça, em Bruxelas, alegou que “o caminho rapidamente para encerrar com o 155 é a “investidura e a criação de Govern”. A equipe de Puigdemont garante que segue, em Bruxelas, embora não tenha assistido in extremis um ato em Lovaina o que finalmente foi assistido Toni Comín em seu lugar.
Se temos minuto a minuto e a jornada dessa terça-feira. 22.13 h O lugar em que o Parlamento da Catalunha é equilibrado, a essas horas. Uma centena de pessoas continua lá e debatem se acampar ou não no local. 22.00 h O SEM atendeu durante esta terça-feira a tarde, a 13 pessoas por ferimentos leves durante a concentração perante o Parlamento.
Por um lado, a uma dezena de mossos por contusões leves e algumas três pessoas por trauma suave, contusão de joelho e fratura de clavícula. 21.40 h A revista Time adiciona a Puigdemont entre os “fugitivos geopolíticos” mais procurados do ano junto a Julian Assange, Fethullah Gulen, Ramush Haradinaj e Saakashvili.
21.Vinte h O ex-presidente catalão Carles Puigdemont segue em Bruxelas, confirmaram hoje referências do local do político independentista foragido da Justiça espanhola, a despeito de, lembre-se, evitou aparecer em um feito público em Lovaina (Bélgica). 20.Quarenta e quatro h Puigdemont: “A democracia implica aceitar os resultados eleitorais e o Estado sempre tentando mudar nos despachos que não ganhou nas urnas. A democracia não se deferirá nem ao menos se suspende”. 20.44 h Puigdemont: “Os 68 deputados socialistas são a melhor garantia democrática pra celebração deste pleno, mas, infelizmente, não foi gerado e a decisão do presidente do parlamento precisa de acatar”.
20.Trinta e sete h MENSAGEM DE PUIGDEMONT: “Se nos mantivermos juntos, firmes e fortes, dignos, democráticos e pacíficos, iremos avançando até que a totalidade de nossa independência, por causa de nós temos o certo e pra essa finalidade nós ganhamos”. Se ens deslocados junts, ferms, dignes, democràtics i pacífics, anirem avançant fins a plenitude da nostra llibertat. 20.29 h O auditório em Lovaina (Bélgica), o ato que Puigdemont tinha dito que vai até que decidiu enviar Toni Comín, em teu espaço, in extremis, foi recebido com aplausos, uma mensagem em vídeo do expresident.
- Praça Chapultepec 1200
- BrenMelgarPD (conversa) 02:Cinquenta e seis dezessete de maio 2017 (UTC) MelgarBrenPD
- Relatório de Desbravadores -diretor do Clube
- 21 Prêmio UPC 2012
- um Organização político-administrativa
19.54 h Puigdemont lembra em um tweet publicado há dois minutos, que oferecerá uma mensagem sobre a posse, às 20h, de lado a lado das redes sociais. 19.52 h Sociedade Civil Catalã se pronunciar no Twitter a respeito de os acontecimentos que estão tendo recinto nas proximidades do Parlamento.
19.51 h A CUP, pela tua parcela, denuncia “as cargas policiais dos Mossos perante o Parlamento”. ➡️ Condemnem amb rotunditat lhes càrregues policials dos Mossos d’Esquadra) avui davant do Parlamento da Catalunha. Lhes institucions pel poble! 19.47 h Vários políticos denunciam tua saída do Parlamento em consequência a das manifestações.