Lembram-Se O Que É A Elegia?

Lembram-Se O Que É A Elegia? 1

Lembram-Se O Que É A Elegia?

você Tem o javascript desativado no instante. Muitas funções são capazes de não funcionar. Por gentileza, reativa o javascript para comprar a funcionalidade completa. Editado por regenerador, 08 de abril 2015 – 16:Trinta e seis . O universo dos criminosos deu muito jogo na história da música.

O ano anterior por esta altura conhecíamos a história de um dos criminosos mais populares de Portugal: Luís Candelas. Desta vez, irei exibir a outro “malandro coplero”, que é o protagonista de um conteúdo composto por professores Román e ponta grossa, no ano de 1975, para a voz de Marifé de Triana.

Hoje, vamos checar “Romance de Zamarilla”. Dentro da música, encontraremos uma flecha dedicada à virgem da Amargura de Málaga. Com a Semana Santa, recém-terminada, nos vem como anel ao dedo falar uma música como esta, para encerrar bem esses dias de Paixão e recolhimento.

Vamos começar a análise, fazendo uma pequena exibição da lenda em torno Zamarilla. João Zamarilla era um famoso ladrão de Igualeja, na serrania de Ronda. Viveu ao longo das últimas décadas do século XVIII e as primeiras do século XIX.

Este bandido foi muito famoso no ramo de Málaga, devido aos seus roubos, os assaltos, e seus contínuos roubos pelos povos da espanha (a despeito de muitas vezes tuas burrices chegavam até a capital). Normalmente, o objetivo de Zamarrilla era atracar à gente rica.

  1. Quinta – feira- 18.00 horas
  2. 3-Por que foi condenado à prisão perpétua, se não matou tuas vítimas
  3. 4 Praça do Milênio
  4. 2 O Governo Provisório e os sovietes
  5. Vários padrões com a Constelação de EURión
  6. Prólogo à Avenida Garcia de Eduardo Milewicz, Tilt, 1988
  7. Registado em: Quinze jun 2014

Os homens trajeados, bem vestidos, com ornamentos caros, com excelente aspecto físico eram um alvo maravilhoso para o bandido. O dinheiro obtido a partir desses roubos os distribuía entre a população mais indigente do recinto, que, antes de tudo, Zamarilla era muito generoso e a toda a hora foi entregue para a população mais indigente. Este personagem causava muita fascínio entre o povo e a tua lenda foi correndo de boca em boca, gerando ódios e paixões em partes parelhos. As autoridades locais estavam cansadas de olhar como Zamarrilla incumplía a lei dia sim e dia também. Desta maneira, contrataram uma comitiva de soldados que fossem em pesquisa e captura do bandido, pra deste jeito poder apresarlo e condená-lo à morte.

Zamarilla se encontrava com os seus homens na zona de Fafe. Os soldados mataram a todos os companheiros de Zamarilla, contudo não conseguiram capturar o bandido. Este, no entanto, fugiu para Málaga. No meio da fuga, o bandido se refugiou numa ermida.