De Onde Viemos?

De Onde Viemos? 1

De Onde Viemos?

Paul Gauguin feito em dezembro de 1897, durante tua segunda permanência no Taiti. Conserva-Se no Museu de Maravilhosas Artes de Boston. É popular na referência n.º 561 do catálogo de Wildenstein. As 3 dúvidas são típicas que um taitiano, estimulado e hospitalar, há um anormal que se descobre pelo caminho: o

Claramente, Gauguin lhe tinham feito algumas vezes, essas 3 perguntas, que as transforma na primeira pessoal do plural e faz uma alegoria da vida. 3 Simbolismo 3.1 O Em 1897, Gauguin viveu por diante em um estado de euforia e de depressão. Estava doente, sem dinheiro, visto que os amigos de Paris que não o ajudavam e confrontados com as autoridades coloniais. Na primavera de 1897, recebeu a notícia da morte de tua filha Aline, de 19 anos, de quem tinha esperanças com o teu talento artístico. Sua saúde se agravou com uma infecção nos olhos, e uma decadência cardíaca. Divulgou uma decisão drasticamente juntamente sinal: se o próximo navio não trazia boas notícias, de teu marchand ou de seus colegas, se suicidou.

Antes, no entanto, durante um mês pintou o amplo quadro que tinha pensado. Tinha que ser o ponto culminante de tua vida artística e o seu legado. Uma vez terminado subiu a montanha e ele tomou uma overdose de arsênico que o médico lhe havia prescrito pro eczema. A dose era tão amplo que a vomitou e sobreviveu. A curiosidade por enxergar as reações de seu quadro, que o ajudou a se recuperar. Verdadeiramente, se vendeu de imediato. A cena é uma paisagem tropical, abundante em mulheres e gurias taiti, qualquer um deles numa atividade distinto e simbólica.

  • Três Ordem de chamados
  • Pincel difuminadora
  • Os lábios conseguem maquiagem, com tons mais escuros, para que tenham maior volume
  • casca exterior resistente, possui um design de diamante, fazendo com
  • 6 Ver de perto também

À direita, um moço dorme no chão rodeado de três crianças sentadas e um cão. Ao fundo, encontram-se dois protagonistas com túnica e segurando um ao outro, caminham durante o tempo que falam e uma figura sentada no chão os vê em uma localização simiesca coçando a cabeça. No centro, uma figura andrógina pegue uma fruta.

A seus pés, uma moça come outra fruta, rodeado de gatos e uma cabra. Ao fundo, à esquerda, há uma estátua oriental, com os braços erguidos, com uma mulher ao seu lado e um embrião humano no outro. Enfim, à esquerda, há uma mulher apoiada em teu braço, uma velha sentada em localização fetal tapándose a cara, e um pássaro branco com um lagarto entre as pernas.

em Baixo, à direita há um pirralho dormindo e 3 mulheres no agachamento. Duas figuras vestidas de roxo, se confiam as suas discussões. Uma figura gigantesco abaixada, consumada deliberadamente apesar da interpretação, levanta o braço e olha surpresa pros 2 protagonistas que ousam comentar a respeito do seu destino.

No centro, há uma figura que apanhar uma fruta, dois gatos perto de um moço, e uma cabra. O ídolo, com os dois braços levantados misteriosamente e com ritmo, parece indicar o além. Uma figura baixa, parece ouvir o ídolo.

O jogo de cena se situa entre um riacho e ante as árvores, ao fundo está o mar , e, mais além, as montanhas da ilha vizinha. A ilha vizinha é Moorea, compreensível desde o oeste do Tahiti, apesar de que, proporcionalmente, é mostrado como se estivesse mais próxima.