Como Superar A Ansiedade, De Acordo Com A Bíblia?
�Como ultrapassar a ansiedade, de acordo com a Bíblia? Como superar a aflição, segundo a Bíblia? Não se lamente já que ter arruinado um investimento; peça a Deus que lhe ajude. Não te passes desesperada pra sala de espera do hospital; ora, pra que saia bem a operação. “Descansa no Senhor e põe Nele a sua expectativa” (um Pedro 5:7. O primeiro milagre de Jesus, que ocorreu numa festa de casamento. Havia acabado o vinho, o que era um desastre pela época. Maria, em vez de culpar o anfitrião por ter arrumado o mal da celebração ou pros convidados por ter bebido além da medida, tomou o atalho de dirigir-se a Jesus e Ele solucionou a dificuldade.
Você assim como poderá fazer o mesmo. Avalia o seu dificuldade e, posteriormente, entrégaselo ao Senhor em oração. Não deixe que seus anseios se arrebaten o mais querido de si. Quando se coloca um mosquito acima, não pensa: ‘Então irei tomar conta dele’.
- Centro Democrático e Social (CDS)
- 1 Custos de matrícula
- As promessas de avanço do mercado,
- O religioso pelo vício que veste
- 6 Conflitos bélicos
- Mestrados ofertados pelas universidades
- Círculo Comercial e Industrial[268]
Não; o matar antes que você possa eliminar. Eu sei como acordado, com tuas preocupações. Solvéntalas quanto apareçam. Antes de correr para diagnosticar que o lunar é um câncer, háztelo assistir. Ao invés assumir que nunca saldarás seus débitos, consulta a um consultor financeiro.
Faça qualquer coisa, não fique analisando. Horace Bushnell citou: “A ansiedade está relacionada com a incredulidade e medos insensatos. Não carecemos conceder-lhe espaço. A fé genuína em Deus a dissipa”. Se cargas com a cruz de uma apreensão excessiva com o futuro, você necessita saber que esta não provém de Deus. Indique o seu preocupação ao Senhor e deixe-a com Ele.
Durante uma semana, faça uma lista das coisas que mais lhe preocupam, sejam os filhos, a saúde, o dinheiro, o casamento, ou o serviço. Não as preocupações que surgem de uma só vez e depois desaparecem, no entanto uma daquelas coisas que você angustian periodicamente (Mateus 6:25). Repasse e pergunte a si mesmo quantas destas têm vindo a acontecer na verdade. Identifica cada pânico e ora de modo específica por ele.
Vive o dia a dia. Deus prometeu suprir tuas necessidades a cada dia, e não a semanalmente ou ano. Ele lhe dará o que deve no momento em que deve. “Vamos, porque, com certeza ao trono da graça, para conseguir misericórdia e encontrar graça pra em tempo oportuno” (Hebreus 4:16). Um velho hino dizia sendo assim: “Não importa onde você esteja, Jesus está a todo o momento comigo. Prometeu, e tenho fé que a tua perspectiva cumprirá”.
Na Bíblia, quando aparece qualquer coisa relacionado com as preocupações, quase a toda a hora é para nos discursar que não nos preocupemos. Se vê que a expressão “inquietação” está muito presente na sua vida, sustitúyela pelo espírito que Deus lhe apresenta: “Não se preocupe”. Filipenses 4:6-7. nos encoraja: “Não andeis impacientes por coisa alguma; mais bem, em toda ocasião, com oração… trazei as vossas petições a Deus…E a paz de Deus… cuidará vossos corações” (Filipenses 4:7).Concentre-se em Deus, não em ti. Jesus conclui o Seu chamado à calma com esse desafio: “…Vosso Pai celeste entende que tendes inevitabilidade de todas elas.
Buscai primeiro o reino de Deus e a tua justiça, e todas essas coisas vos serão acrescentadas” (Mateus 6:32-33). Se estás à procura de riqueza, te preocuparás por cada euro. Se você procura saúde, temerás cada risco ou bultito na pele. Se você procura por popularidade, se obsesionarás com cada conflito.