Atividade Física Na Gravidez
Depois do Parto no verão, como A atividade física na gravidez acarreta um traço mínimo e evolução a situação física e a saúde mental da mulher. Todavia, antes de induzir um programa de exercícios, esta precisa ser consumada uma revisão médica, para detectar possíveis contra-indicações.
Posteriormente damos-lhe as chaves para prática de atividade física na gravidez de forma saudável e capaz. A atividade física é determinada como qualquer movimento corporal produzido na contração do músculo esquelético. O exercício é acordado como o conjunto de movimentos planejados, estruturados e repetidos numa freqüência estabelecida.
São realizadas para aprimorar o estado físico. As alterações fisiológicas que ocorrem durante a gravidez são para permitir o desenvolvimento do feto e aprontar a mãe para o parto. Estes ocorrem, principlamente, como um produto da atividade hormonal.
Diminuição da resistência vascular (RV), devido à vasodilatação periférica causada pelo óxido nítrico, peptídeo natriurético atrial e circulação uteroplacentaria. Aumento da freqüência cardíaca (FC), acontece a jeito de compensar a KJV diminuída. Aumenta de dez a 15 lmp na 5a a 7a semana de gestação (SG). Diminuição da pressão nas artérias (PA) em 10% pra 7ª a 8ª SG, e continua até 24 SG. Aumento do gasto cardíaco (GC) a partir da 5ª SG, pelo acréscimo da FC e do volume dominar. Pode entrar a ser de oito L/min (normal seis L/minuto) em 32 SG.
Aumento do diâmetro e a circunferência do tórax de dois cm e cinco a sete cm, respectivamente. Elevação do diafragma (cinco cm). Diminuição da competência residual funcional (volume de ar contido nos pulmões) de dezessete a 20%, o que faz com que a mulher seja vulnerável ao exercício.
- 10 Da iluminação
- Diminui o grau de gordura no sangue
- sódio e Água
- oito Revanche de Miguel Cotto
Aumento da regularidade respiratória (FR) através da 5ª SG. Hyperventilation graças a uma redução da PaCO2 (necessária pra motivar a respiração), causada por níveis elevados de progesterona. Por esta causa, 75% das mulheres grávidas experimentam inexistência de ar ao fazer atividades cotidianas. Aumento do consumo de oxigênio graças a modificações no tamanho do útero e do feto, e acréscimo da atividade respiratória e cardíaca.
A figura ao longo da gravidez é primordial. A posição supina corta a PaCO2 até dez mmHg, em comparação com a localização sentada. Devem-Se levar muito em conta estas mudanças e a condição médica atual antes de planejar a atividade física na gravidez.
Frequência cardíaca fetal. Aumento de 10 a 30 lpm, em ligação ao valor de fonte durante ou depois do exercício. Peso ao nascer. Os recém-nascidos costumam pesar 200 a quatrocentos gramas menos, pra grávidas que são activas, a nível físico, no 3º trimestre.