Alonso González, Alberto; Virginia Villaamil Cabezudo

Alonso González, Alberto; Virginia Villaamil Cabezudo 1

Alonso González, Alberto; Virginia Villaamil Cabezudo

A migração humana se alega aos processos de migração dos seres humanos, forçada ou voluntária, que consiste pela alteração infinito ou semi-permanentes da cidade, região ou estado de moradia. Se bem que a migração tende a ser um ato individual ou limitada a pequenos grupos, normalmente faz cota de deslocamentos em massa de população chamados de correntes migratórias.

Os seres humanos migraram desde as origens mesmas da humanidade, partindo de um nanico ponto e, achado pela África ao povoar todos os continentes e regiões do planeta. Em termos práticos, todas as pessoas são migrantes ou descendentes de migrantes. As grandes migrações humanas estão relacionadas com fenômenos como a fome e o desemprego, as lutas, as perseguições políticas, étnicas e religiosas, as transformações e catástrofes climáticas, o tráfico de pessoas, a decadência ou desenvolvimento de algumas regiões, etc. Mais há pouco tempo foi lançado a migração por razões turísticas. Na atual fase de globalização, a alta mobilidade dos capitais e os avanços nos meios de transporte e comunicação, têm impulsionado os processos migratórios.

Pela consolidação dos estados nacionais (inícios da Idade Moderna) distinguem-se as migrações internas, as migrações internacionais. As migrações internas estiveram e continuam a estar vinculadas aos processos de mecanização agrícola e o consequente deslocamento da população rural pra cidades, originando o fenômeno da urbanização. As migrações internacionais colocam desafios que as Nações Unidas apela a solucionar no âmbito dos direitos humanos, a igualdade e a sustentabilidade.

Por outro lado, a migração também enfrenta obstáculos ou as facilidades que estão acordados por fatores próprios de cada país emissor ou expulsor de migrantes. Normalmente esse controle é dirigido desde as políticas que cada escritório de migração postula. Quer dizer feito com o foco de transportar um registro de permanência de cada estrangeiro ou nacional com qualidade de migrante. A Organização Internacional do Trabalho (OIT) propôs que os processos são colocados em jogo quatro liberdades e seus correspondentes direitos: o direito a não emigrar, o direito a emigrar, o justo de imigrar e o justo de regressar. Emigração é a saída de pessoas de um estado, recinto ou região, para se combinar em outro estado, espaço ou localidade.

  • Museu de Arte Blanton (Universidade do Texas, em Austin)
  • 2 Origem dos imigrantes 2.Um Imigrantes da áfrica subsariana em Portugal
  • 3 Figueras-Fronteira Francesa
  • cinquenta e três Violação de etiqueta
  • Linha um (vermelha) Endereço Rodoviário-Índios Verdes (Corredor Insurgentes)
  • Olimpíadas: Dois Ouros, quatro Pratas, 5 Bronzes, (onze no total)

Imigração é a chegada a um país ou lugar de pessoas provenientes de outro estado ou localidade. A plenitude do método migratório envolve assim como o certo e o desejo das pessoas de viver em sua terra originária, de regressar livremente para a mesma, de resguardar suas culturas e de reagrupar suas famílias. O êxodo do povo judeu do Egito.

As viagens de são Pedro, são Paulo e Santiago Maior, nos primeiros tempos do cristianismo. A Hégira de Maomé. As migrações dos sefarditas através de 4 continentes. A migração do lago Titicaca, puno a Cusco na lenda de Manco Capac e Mama Ocllo pela origem do Império inca, etc. A conquista e colonização da América pelos europeus, ante o propósito de implantar o cristianismo através do século XVI. A emigração pro continente americano, os peregrinos, luteranos e de algumas religiões, pesquisando livrar-se de perseguições religiosas do século XVII em diante). A migração dos seres humanos é um fenômeno mundial e está presente em todas as épocas da história e em todas as partes de nosso planeta.