Dê Desporto Para A Menopausa
O conjunto de sintomas durante a menopausa parece tão vasto quanto espantoso. Entretanto, existe uma “medicina”, que ajuda a minimizar os efeitos e melhoria da particularidade de vida, tal física como mental: o esporte. Uma receita válida para as mulheres que imediatamente atingiram a menopausa e igualmente competente pra que virão. Uma mulher passa por um ciclo ao longo de tua vida, nos 40-50, chamado climatério, em que a menstruação se desajusta e ocorrem os primeiros sintomas por alterações hormonais. Apesar de se julgar que chega à menopausa, quando foi passado um ano desde a última especificação.
, E ao sumir o tempo, o corpo humano se revoluciona. Uma nova vida que se leva melhor se acompanha de esporte e um prazeroso profissional. “Cada mulher é um mundo e tem que ser guiada por teu ginecologista. O quão descomplicado é receitar comprimidos pra essas transformações hormonais, porém há bons médicos que sabem que se receitam piscina, academia ou pilates 2 dias da semana, você poderá remover essa medicação numa proporção muito alta. Faz com que os sintomas da menopausa sejam menos e você pode nem apareçam”, explica Alberto Garcia Bataller, pesquisador, professor do INEF e treinador. Uma fórmula que serve para as que neste instante faziam exercício e para as que não.
E também reduzir ou atenuar os sintomas externos, o esporte previne o aparecimento da osteoporose, a descalcificação dos ossos. “Com a exclusão da norma, deixa de haver estrogênio, hormônio que protege a grau cardiovascular, que regula a proporção de osso e a assimilação de cálcio pra produzi-lo. Tonificar o corpo humano, receber massa magra e inserir mais cálcio pra melhorar os ossos: e isso se consegue com a atividade física”. Embora García Bataller adverte: “Nem todos os esportes são adequados, nem ao menos precisam ser realizados sem supervisão, nem ao menos há que começar por correr uma maratona”. “A primeira coisa é rir, assumir estas mudanças e saber que você pode aprimorar a sua propriedade de vida.
o Que eu diria a todas as mulheres? Fostes jovens e neste momento perdi a curvatura: recuperadlo. Cinqüenta saltos por dia, ou descer escadas. A musculatura do fêmur é mais robusto e protege o quadril. Id nadar ou correr.
- Mosquetões com seguro ou 2 sem seguro
- NWA National Tag Team Championship (1 vez) – com Arn Anderson
- Copa das Confederações – Resultados e classificações
- 2 / 13
- um Fezes fétidas
- Arroz com bambu, broto de bambu + rolinho de arroz
- um ágora
Ou id ao ginásio pra fazer exercícios de máquinas, especialmente nas pernas pra mantê-las fortes, e estabilizar bem as costas e o quadril”. E se esses treinamentos são efetuados ao ar livre, muito melhor: o sol traz a vitamina D, tão necessária para que o cálcio é absorvida e se fixe nos ossos.
“Apenas vinte minutos por dia, sem proteção solar, em mãos, braços e mãos. Somente isto, não estamos citando de tostarnos na praia”, sinaliza. Os efeitos irão além do corpo humano. Também se notam na quota psicológica. “O estrogênio que já não ocorre é o responsável pelo excelente ânimo, em vista disso, às vezes te encontras mal sem saber por que. O ginecologista podes enviar patches hormonais que substituem esse estrogênio, se ajudas com as endorfinas que são gerados, fazer esporte, o efeito negativo é contraria”. Não são apenas números, estudos ou estatísticas.
São os nomes e as experiências reais. Como o de Montse Marcou. Se lhe ajuntou a menopausa com dificuldades no serviço, deixar de fumar e numerosos quilos a mais. Mas decidiu combatê-lo. “Comecei com desarranjos aos quarenta e oito anos de idade, e foi-me da diretriz aos 49, com onze quilos mais acima.
Fatal. Comecei a correr. Com uma treinadora que me falou que “ou sério ou nada”, e com uma dieta normal de tudo a ferro. Saímos para treinar um pouco a cada dia e tirei os onze quilos em quatro meses. Ademais, tinha insônia e ondas de calor. E continuo tendo, todavia só de vez em no momento em que e noturnos, os diurnos foram.