Dada A Situação

Dada A Situação 1

Dada A Situação

João Trindade, presidente da Assembleia de Madrid, foi convocado a sessão de um debate de investidura sem um candidato designado para a próxima quarta-feira, 10 de julho, segundo informou a entidade em comunicado nesta terça-feira. Dada a ocorrência, o presidente da Assembleia foi aplicado o artigo 182.3 do Regulamento da Câmara que ativa o calendário da investidura. Ayuso sobre a inexistência de acordo entre os dois partidos.

A última fase da arquitetura barroca pela Itália, pode-se exemplificar no Palácio de Caserta de Luigi Vanvitelli, denominado como o superior edifício fabricado na Europa no século XVIII. Devedor de modelos franceses e espanhóis contemporâneos, o palácio foi habilmente relativo com a paisagem. Em Nápoles e Caserta, Vanvitelli realizou um estilo acadêmico sóbrio e clássico, com semelhante atenção à estética e à engenharia, um modo que faria uma fácil transição para o Neoclassicismo.

da mesma data é o Real Albergo dei Poveri de Nápoles, criado pouco antes por Ferdinando Fuga, cujo tamanho reflete o do Palácio de Caserta. No encerramento do século XVIII e começo do XIX, a Itália viu-se influenciada pelo movimento arquitetônico Neoclássico.

“A Rotunda”, a obra-prima de Andrea Palladio. Antes da descoberta das cidades perdidas de Pompéia e Herculano, os edifícios se inspiravam diretamente pela Roma e na Grécia clássica, no entanto, depois da descoberta tomaram as novas ruínas de modelo. Em meados do século XIX, a Itália assim como ganhou alguma popularidade por outras de suas estruturas de vanguarda. A Galeria Victor Manuel II, em Milão, desenvolvida em 1865, foi a primeira estrutura de ferro e vidro, a Itália e a galeria comercial montada pra tal fim mais antiga do universo. A galeria influenciaria logo em seguida pela Galleria Umberto I de Nápoles.

A arquitetura modernista teve seus principais e mais originais expoentes no Giuseppe Sommaruga e Ernesto Basile. O primeiro, autor do Palazzo Castiglioni, em Milão, e o segundo projetou uma expansão do Palazzo Montecitorio de Roma. Mas, na década de 1920 e nos anos seguintes, montou-se uma nova linguagem arquitectónica: o Racionalismo. Esta forma de arquitetura futurista foi introduzida por Antonio Sant’Elia e, logo após, pelo Grupo 7, formado em 1926, entre outros, por Luigi Figini, Guido Frette, Sebastiano Larco, Gino Pollini, Carlo Enrico Rava, Giuseppe Terragni, Ubaldo Castagnola e Adalberto Libera. Depois da dissolução do grupo, foi adotado por arquitetos individuais, como Giuseppe Terragni (Casa do Fascio, em Como), Adalberto Libera (Villa Malaparte em Capri) e Giovanni Michelucci (Estação Santa Maria Novella de Florença).

  • Mission Control (2011)
  • Independência de Santa Lúcia e Quiribati
  • Pequena Mineração (55-1990)
  • Condado de Flandres e o Condado de Hainaut (Lille, parlamento em Douai, antes em Tournai)
  • 15:37. Sobe ao púlpito, porta-voz da ERC, Sergi Sabrià
  • 2 Altas e baixas 2019-II

Durante os anos do Fascismo, o Racionalismo foi também o Novecento Italiano, que contestou os tópicos de vanguarda e tentava reviver a arte do passado. Seus membros mais interessantes no campo da arquitetura foram Gio Ponti, Pietro Aschieri e Giovanni Muzio.

Este movimento inspirou Marcello Piacentini na formação de teu “Neoclassicismo simplificado”, relativo com a redescoberta da Roma imperial. Piacentini foi autor de várias obras em algumas cidades italianas, das quais a mais importante seria a fabricação da controvertida Via della Conciliazione, em Roma.

Alguns dos mais respeitáveis arquitetos que trabalharam na Itália entre o encerramento do silo XX e início do XXI são Renzo Piano, Massimiliano Fuksas e Gae Aulenti. Os trabalhos de Piano incluem Estádio San Nicola, em Bari, o Auditorium Parco della Musica em Roma, os trabalhos de renovação do Antigo Porto de Gênova e a Igreja do Padre Pio em San Giovanni Rotondo. Entre as obras mais notáveis de Fuksas está o Grattacielo della Regione Piemonte e o Centro de Congressos Itália Nuvola em EUR, em Roma.

Os trabalhos italiana Gae Aulenti adicionam as obras de renovação do Palazzo Grassi em Veneza e da Estação de Metro Museum de Nápoles. ↑ “The Duomo of Florence | Tripleman” (em inglês). ↑ “brunelleschi’s dome – Brunelleschi’s Dome” (em inglês).

↑ “Architecture in Italy”. ↑ a b c “Italy Architecture: The Grego and Etruscans”. ↑ a b c “Italy Architecture: Early Christian and Byzanthine”. ↑ a b “Italy Architecture: Romanesque”. ↑ N. Pevsner, J. Fleming, H. Honour, Dizionario di architettura, Torino, Einaudi, 1981, voce Itália. ↑ a b Fletcher, Banister (2001). History of Architecture on the Comparative Method. Elsevier Science & Technology. ↑ “Italy Architecture: Neoclassicism”. ↑ a b “Neoclassical architecture and the influence of antiquity”. ↑ a b “neoclassical architecture: Italy”. The Free Dictionnary by Farlex (em inglês).